Mensagem Bíblica

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Guerra Nossa de Cada Dia

A gente sabe que a vida não depende da sorte, de oportunidades, de dinheiro ou mesmo de estudo. A vida só depende da fé.
Os Sábios tem resposta para tudo. Mas quando a vida familiar, financeira ou de saúde bate a sua porta... Eles não têm solução.

O fato é que quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso a solução parece impossível. A pessoa fica prostrada diante de seus problemas. Mesmo sendo eles insignificantes.

Mas quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixo obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou coisas parecidas são insignificantes, mesmo sendo insuportáveis.

A grande dificuldade está em manter-se na fé! Não basta ter fé por algum tempo. É preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela dia após dia todo o tempo.

Como ? Manter-se a mente ocupada com as coisa de Deus.

Há quem cumpra seus votos com Deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro! Por que o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Mas ao vê-la apagada ou relaxada imediatamente avança contra sua vítima.

Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo; mas na dúvida o corpo fica apagado. Daí se torna presa fácil do mal.

Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, não é mesmo ?

Por iso o Espírito Santo ensina o combate da fé para a posse da vida eterna (I Timóteo 6.12)

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário